Contato

quarta-feira, abril 17, 2013

1 semana de dieta

Estou aqui pra contar como anda essa minha dietchenha.
Bom, pra começar. sempre achei que fazer dieta era uma coisa muito cara, e que seria impossível levar em frente, visto que moro com meus pais e quem cozinha é minha mãe, então se eu tivesse que mudar radicalmente minha alimentação ficaria complicado. Acontece que assim que saí do consultório eu já estava super animada, porque conforme já falei aqui, não se trata de uma dieta e sim uma reeducação alimentar então não tinha nada de extravagante.Vocês sabem a diferença entre dieta e reeducação? Vou tentar explicar de uma forma simplificada.
Basicamente uma dieta se trata daquelas loucuras que as pessoas fazem pra perder muito peso em um curto espaço de tempo, e isso até da resultado, mas depois de um tempo a alimentação vai voltar a ser falha e o peso e a gordura perdida serão recuperados mais rápido do que se imagina.Já na reeducação aprendemos a comer de forma correta, sabendo as horas, quantidade e o que faz bem ou não pro nosso corpo, e iremos perder peso no tempo certo e de forma saudável. Gente, reeducação alimentar é pra vida!
Estou conseguindo seguir tudo direitinho, não ta sendo tão difícil como pensei, mas também não é fácil, no fim de semana bateu uma tristeza ao ver muitas pessoas comendo besteira e eu abandonada com meus alimentos lights e integrais. Mas todo sacrifício tem sua recompensa néam? e eu em uma semana de reeducação fui de 51.200 pra 50.800kg  o/ #todoscomemoram 
Apesar de estar feliz com o resultado já me desesperei e comecei a tomar o hipercalórico que a nutricionista mandou e eu não estava tomando achando que não iria precisar rs, mas como podem ver a pessoa aqui tem o metabolismo bem aceleradinho, e não posso bobear e emagrecer muito.

BjuUs

3 comentários:

  1. Se eu perdesse peso assim seria ótimo.

    ResponderExcluir
  2. VALEU NUTRICIONISTA KKKKKKKKKKK Vc é ectomorfa ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post tá mostrando tudo que tenho q fazer e não faço kkkkkkkkkkkk reeducação alimentar ><


    bjos
    Aninha

    ResponderExcluir